Saiba por que é tão importante limpar a língua diariamente

Saiba por que é tão importante limpar a língua diariamente

Manter os dentes limpos e livres da placa bacteriana é fundamental para poder exibir um sorriso brilhante e sensual, e para isso é importante manter uma rotina rigorosa de higiene bucal todos os dias. Entretanto, estamos acostumados a dar muita atenção para a limpeza das peças dentais e muitas vezes acabamos esquecendo de outras áreas igualmente importantes, como a gengiva e …. a língua!

Sim, ela é um dos músculos mais importantes do nosso corpo e não pode ser deixada de lado na hora de cuidar da saúde bucal. A língua é a responsável por desempenharmos algumas funções primordiais, como mastigar, engolir, sentir o sabor dos alimentos e até falar. Mas ela é também um dos locais favoritos das bactérias.

De acordo com especialistas da Universidade de Harvard, cerca de 700 bactérias vivem na boca, sendo que algumas delas são extremamente prejudiciais à saúde oral, podendo causar mau-hálito e outros transtornos.

Para eliminar as bactérias que se acumulam diariamente na língua, é essencial limpá-la pelo menos uma vez por dia. E a melhor forma de fazer isso é com os limpadores linguais, que são uma espécie de alça com cabeça de plástico usada para esfregar a língua.

Existe também no mercado escovas de dente que possuem no lado externo da cabeça um limpador lingual, e que podem servir bem para aqueles que não gostam de muitos aparelhos na hora da higiene oral.

Na hora de cuidar do sorriso, não poupe tempo nem dedicação. O resultado de uma boca limpa e saudável sempre compensa.

Fonte: Terra – Vida e Estilo

Fechar Menu
WhatsApp chat