Como higienizar a boca do bebê após o nascimento dos dentes?

Como higienizar a boca do bebê após o nascimento dos dentes?
The first babies teeth. The lower front teeth (the lower central incisors). Teething

Os profissionais da odontologia recomendam, para uma higienização eficaz da boca das crianças, o uso de fio dental, pasta de dente com flúor e escova pequena e macia. É importante seguir suas recomendações, porque elas favorecem o desenvolvimento de hábitos adequados tanto no bebê quanto no responsável

Ouça a matéria completa clicando no player abaixo:

Nesta edição do Momento Odontologia é explicada a forma correta de higienizar a boca do bebê após a erupção do primeiro dente. Escova dental e pasta de dente com flúor, em pequena quantidade, são ferramentas importantes para que o responsável faça a escovação pelo menos uma vez ao dia. Além disso, após o nascimento do segundo dente o fio dental já deve ser inserido no método.

A profissional conta que o procedimento é essencial porque favorece o desenvolvimento de hábitos adequados, além de higienizar de maneira mais eficaz os dentes da criança. Apesar disso, caso haja muita dificuldade para fazer a limpeza dessa forma, o dentista pode indicar a continuação do uso da gaze ou das dedeiras por um tempo.

Por Mayumi Yamasaki
Jornal da USP

Fechar Menu
WhatsApp chat